O Flamengo não vive um bom momento. Dorival Júnior é o quinto treinador contratado pelo clube desde a saída de Jorge Jesus, em julho de 2020. O Mister comandou o Flamengo por pouco mais de um ano e fez história à frente do Rubro-Negro.
Conquistas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, somados ao Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil fizeram o treinador entrar para a história do clube carioca e ganhar um lugar no exigente coração da torcida flamenguista.
Desde que Jorge Jesus saiu, passaram pela Gávea Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa e agora Dorival. O atual treinador estreou no sábado contra o Internacional, fora de casa. A derrota foi ruim e deixou o Flamengo em situação péssima na tabela de classificação.
O Fla tem 12 pontos e aparece na 15ª posição. São seis pontos de distância para o G4 e nenhum ponto de distância para a zona de rebaixamento. O Cuiabá, 17º colocado, tem os mesmos 12 pontos do time de Dorival Júnior. As duas equipes se enfrentam na próxima rodada.
Mano Menezes tem conversa franca com Dorival Júnior
Após a partida entre Internacional e Flamengo, Mano Menezes, treinador do Colorado, falou francamente com Dorival. A conversa foi flagrada pela câmera do Premiere. “Dá para melhorar, o meu (time) também estava esculhambado e deu”, afirmou o treinador. Mano afirmou logo depois que a conversa foi privada, mas que hoje as câmeras captam tudo. “Não falei nada que não fosse verdadeiro do que eu acredito”, explicou.