O Flamengo vive um momento ruim na temporada e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na próxima rodada. Na estreia de Dorival Júnior, o Fla foi derrotado pelo Internacional, fora de casa, por 2 a 1.
O desempenho da equipe vem sendo muito criticado. No retorno ao Rio de Janeiro, jogadores e dirigentes foram criticados. Nas redes sociais, o repórter da Globo, Marcelo Courrege, teceu críticas ao clube. Courrege, atualmente, trabalha como correspondente internacional da emissora.
O jornalista afirmou que passou 25 anos dentro do Flamengo e contou detalhes dos bastidores. Segundo o repórter, ele nunca achou que o Rubro-Negro dominaria o cenário nacional após os dois títulos nacionais, em 2019 e 2020, e a Libertadores de 2019.
“Nunca achei que seria a dinastia de 5, 10 anos, que alguns pensavam. Por quê? Porque eu conheço o clube. Um poço de vaidades, parasitas e desocupado”, afirmou o jornalista da Globo. Segundo ele, estabilidade não combina com o time do Flamengo.
Marcelo Courrege afirmou que pessoas com boas intenções e boas ideias até conseguem chegar ao poder, mas logo é tragada pelo sistema político que impera no clube de maior torcida do Brasil. As duras críticas do jornalista repercutiram nas redes sociais.
Disputando Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, o Flamengo enfrenta seu pior momento das últimas quatro temporadas. Depois de conquistar apenas o Campeonato Carioca no ano passado, o Rubro-Negro corre o risco de passar 2022 em branco.