Camisa 10 do Grêmio? Diego Ribas, com alto salário, expõe desejo e negócio é finalizado

Meia do Flamengo foi sondado pelo Grêmio para ser o camisa 10 da equipe no segundo semestre.

O Grêmio viu em Diego Ribas o possível camisa 10 para a equipe no segundo semestre. Martín Benítez, que chegou para ser este jogador, não conseguiu se firmar na equipe titular de Roger Machado e ainda tem histórico de lesões que o atrapalham bastante.

PUBLICIDADE

Diego Ribas é experiente, tem 37 anos e é reserva do Flamengo. O jogador entrou na mira do Grêmio. A janela de transferências do futebol brasileiro abre no dia 18 de julho. O Grêmio está disputando apenas a Série B do Campeonato Brasileiro e tentará reforços para a competição.

Atualmente, o time de Roger Machado briga para entrar no G4 do torneio nacional. Apenas os quatro primeiros colocados conseguirão acesso para a Série A do ano que vem. Este é o grande objetivo do Grêmio na temporada. Disputar a Série B representa perdas financeiras.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Diego Ribas quer permanecer no Flamengo

Reserva no Flamengo, o experiente meia foi sondado, mas não deve chegar para reforçar o Grêmio no segundo semestre. Dois motivos explicariam o fracasso do negócio. O primeiro deles é o alto salário que Diego Ribas recebe no time carioca. Difícil de o Grêmio conseguir igualar ou chegar próximo do valor.

PUBLICIDADE

Em segundo lugar, há o desejo do jogador de permanecer onde está. Diego Ribas tem contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro e quer cumprir o vínculo. Nas últimas temporadas, o Flamengo tem feito contratos de apenas uma temporada com seus jogadores mais experientes. Diante de tudo isso, Diego Ribas deve ficar onde está e o Grêmio poderá procurar outro camisa 10 no mercado.

PUBLICIDADE