‘Vem pra somar’, ex-jogador do Grêmio defende chegada de Lucas Leiva

Volante de 35 anos está sem time desde que deixou a Lazio e entrou na mira do Imortal Tricolor.

Lucas Leiva segue livre no mercado da bola. O volante de 35 anos deixou a Lazio no mês passado e está disponível. O Grêmio, equipe que revelou o jogador em 2005, está interessado no atleta. Lucas defendeu apenas três equipes em toda a carreira.

PUBLICIDADE

O volante esteve presente na Batalha dos Aflitos, quando o Grêmio garantiu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador foi vendido para o Liverpool. Do time inglês, foi jogar na Lazio. No momento, Lucas Leiva está desempregado e não pensa em parar.

Além das três equipes, o jogador também teve passagens pela seleção brasileira de base e principal. Em 2010, quando Mano Menezes assumiu o comando da equipe, Lucas Leiva passou a ser convocado com frequência para a seleção. O volante não chegou a disputar Copa do Mundo com a Amarelinha.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Ex-jogador do Grêmio defende a contratação de Lucas Leiva

Patrício Antônio Boques estava no elenco do Grêmio em 2005. Ele jogou ao lado do volante e defende a contratação de Lucas Leiva. Em entrevista à Rádio Guaíba, o ex-atleta elogiou Lucas Leiva e disse que o volante chegaria para somar no elenco do Imortal Tricolor.

PUBLICIDADE

“Vi o Lucas Leiva surgir em 2005. Grande jogador. Tem experiência internacional. Creio que vai se readaptar rápido. Vem para somar e muito ao elenco do Grêmio. É um volante moderno. Grêmio precisa de um jogador assim”, analisou Patrício. O Grêmio estaria disposto a pagar salário na casa dos R$ 200 mil para o volante, além de bonificações por metas alcançadas. Nas redes sociais, grande parte da torcida aprova o negócio. Lucas Leiva é ídolo gremista.

PUBLICIDADE