Renato Gaúcho está desempregado desde que deixou o Flamengo, em novembro do ano passado, depois da derrota na final da Copa Libertadores da América. Sem trabalhar desde então, o nome de Renato chegou com força aos bastidores do Atlético-MG.
O atual treinador do Galo, Turco Mohamed, está sendo criticado pela torcida devido ao desempenho da equipe. A diretoria do alvinegro já teria, inclusive, dado um basta ao treinador. Na corda bamba, Turco Mohamed terá que apresentar resultados se quiser continuar à frente do time.
De acordo com João Vitor Xavier, repórter da Rádio Itatiaia, Renato Gaúcho e outro treinador viraram assunto no Galo nos últimos dias. A equipe mineira não venceu as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e está fora do G4. Além disso, o líder Palmeiras abriu vantagem. O Galo tem 17 pontos contra 22 do Verdão.
Renato Gaúcho entra na mira do Atlético-MG
De acordo com o jornalista João Vitor Xavier, da Rádio Itatiaia, o nome de Renato Gaúcho é falado dentro do Atlético-MG. O problema é que o Galo teve informações ruins sobre a passagem do treinador pelo Flamengo. O que chegou é que Filipe Luís comandava alguns treinamentos.
“Se é verdade ou não, o Renato pode se manifestar, mas foi o que eu ouvi de fontes confiáveis. O Atlético teve essa informação vinda de dentro do Flamengo”, disse o repórter. O jornalista informou ainda que Odair Hellmann é outro nome cotado dentro do clube, apesar de o jeito mais defensivo de armar suas equipes, o que difere da forma como o Atlético-MG joga.