Alexandre Pato defende o Orlando City, dos Estados Unidos, desde o ano passado. Em 2020, o atacante deixou o São Paulo e ficou um tempo livre no mercado da bola. No começo deste ano, com o fim do contrato com o time norte-americano, Pato voltou a ficar livre para negociações.
Ao podcast Fala, Brasólho, Alexandre Pato contou que no período em que esteve sem clube após ter deixado o São Paulo, recebeu propostas de dois clubes: Internacional e Atlético-MG. O atacante foi revelado pelo Colorado, onde conquistou o Mundial de Clubes de 2006.
No ano passado, o Atlético-MG iniciava a montagem do time que conquistou Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro sob o comando de Cuca. Pato não fechou com o Galo e, logo em seguida, foi contratado pelo Orlando City.
Alexandre Pato poderia ter sido companheiro de Hulk
Ao falar sobre a procura pelo Atlético-MG quando deixou o São Paulo, Alexandre Pato revelou que poderia ter sido companheiro de Hulk. Hulk foi contratado como um dos grandes reforços do Galo, depois de interesse de outras equipes, como o Palmeiras.
Pato afirmou que não fechou com o clube brasileiro porque queria preservar sua saúde mental. O jogador conhece bem a cobrança das torcidas brasileiras. Nos Estados Unidos, Pato não recebe um alto salário, mas a cobrança por desempenho é bem menor. O jogador declarou recentemente que ainda acredita que pode disputar uma Copa do Mundo pela seleção brasileira. No Brasil, Pato defendeu Internacional, Corinthians e São Paulo. O atacante defendeu o Milan, na Itália.