O Botafogo entrou em campo pressionado para enfrentar o Avaí, em mais uma rodada importante do Campeonato Brasileiro, e voltou a decepcionar seus torcedores. Mesmo atuando dentro de seus domínios, no Estádio Nilton Santos, o clube carioca foi superado pelo placar de 1 a 0 e entrou na temida zona de rebaixamento da competição nacional de pontos corridos.
O time carioca não vive bom momento sob comando do técnico Luís Castro e, se no início da campanha a torcida sonhava com o G4, o jogo virou e agora a preocupação é com a zona de rebaixamento. John Textor prepara novos reforços para o elenco do comandante português.
Reforço no Botafogo?
Com aporte financeiro de John Textor, o Botafogo se tornou uma equipe forte no mercado da bola e nomes de peso passaram a ser ventilados nos bastidores do Nilton Santos. Marcelo, do Real Madrid, e Eran Zahavi, são alguns dos jogadores da Europa cotados no clube carioca.
O Botafogo também olha para o mercado nacional e cogita investir na contratação de Ferreirinha, atacante do Grêmio. O clube gaúcho está disposto a negociar o jogador pelo valor de 5 milhões de euros (algo em torno de 26 milhões de reais). O atleta está lesionado no momento, mas estaria insatisfeito e buscando por novos ares.
Cobiçado no mercado da bola
O atacante Ferreirinha não vive seu melhor momento, no entanto, é bastante cobiçado no mercado da bola. O jogador interessa a clubes do futebol espanhol e também recebeu propostas do São Paulo e de outros gigantes da Série A no início da temporada.