O Grêmio não esconde de ninguém que está em busca de reforços no mercado da bola. A janela de transferências do futebol brasileiro abre no dia 18 de julho e a diretoria do Imortal Tricolor vai às compras. Entre os possíveis contratados, o nome de Lucas Leiva é bastante comentado.
O volante de 35 anos foi revelado pelo Grêmio, esteve na campanha de acesso à Série A em 2005 e deixou o clube para jogar no Liverpool. Depois de uma década no time inglês, Lucas Leiva foi jogar na Lazio. Ele deixou o clube italiano recentemente e está livre no mercado da bola.
O São Paulo teria se interessado pelo jogador. Rogério Ceni vê com bons olhos o futebol do volante. Lucas Leiva atua como primeiro volante, espécie de “carregador de piano” no meio-campo, exatamente como quer Ceni, mas o negócio não é fácil.
Em relação ao Grêmio, o vice-presidente de futebol, Denis Abrahão, foi direto ao ponto e falou sobre o possível reforço. “Vou falar a verdade. Nós conversamos. A negociação é difícil, não vou iludir o torcedor. É uma negociação complexa, muitos pontos a serem definidos”, disse o dirigente.
Houve rumores de que o Grêmio ofereceria salário de R$ 250 mil mensais para que Lucas Leiva assinasse contrato e ajudasse o time na disputa da Série B. O Grêmio só disputa este torneio e tem como grande objetivo ficar entre os quatro primeiro e retornar para a primeira divisão. No momento, o Tricolor é o quinto colocado, com 18 pontos, um a menos que o quarto colocado Sport. As duas equipes se enfrentaram nesta segunda-feira e empataram.