O Grêmio está monitorando o mercado da bola em busca de reforços para o segundo semestre. No dia 18 de julho, a janela de transferências será aberta e os clubes brasileiros vão às compras. O Grêmio estaria interessado em reforços para cinco posições.
O clube gaúcho procura por um lateral-direito. Edilson sofreu lesão muscular e preocupa para o restante da temporada, ainda mais se não houver reposição para a função. O Grêmio também busca um camisa 10 para a equipe. Benítez foi contratado no começo do ano, mas deixou a desejar.
Diego Ribas, do Flamengo, chegou a ser cogitado, mas não deve haver negócio. O meia veterano de 37 anos tem contrato com o time carioca até o dia 31 de dezembro e quer cumprir o vínculo. Ainda não se sabe se haverá renovação.
O Grêmio também conversou com Lucas Leiva, mas o negócio é difícil, conforme adiantou Denis Abrahão. Além do lateral-direito, do meia armador e do volante, o Grêmio já tem praticamente acertado o retorno de Thaciano. O jogador estava na Turquia e será reintegrado.
Outro atleta que deve retornar para o Grêmio é o atacante Guilherme. O jogador já está contratado e retornará ao futebol brasileiro para defender o Imortal Tricolor. Guilherme defendia o Al-Dhafha. Com cinco reforços, Roger Machado terá a equipe completa para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
No momento, o Grêmio é o quinto colocado do torneio. Se a competição terminasse hoje, o time gaúcho não conseguiria o acesso para a primeira divisão. A diretoria, os jogadores, a comissão técnica e, principalmente, os torcedores nem querem pensar neste cenário.