O Grêmio poderá ter uma frustração das grandes com o possível destino de uma das suas antigas promessas. Isso porque o Tricolor monitora atualmente o mercado da bola internacional e as suas respectivas movimentações. Com muitos nomes de peso espalhados pelo mundo, o Imortal conta com percentual de participação na venda, além, claro, do mecanismo de solidariedade da FIFA.
Um dos casos recentes foi o do meio-campista Lincoln, que, a pedido de Jorge Jesus, rumou para o Fenerbahçe, da Turquia. O Grêmio receberá um montante em cima da transferência, o que será importante para estancar o buraco orçamentário ocasionado pela queda à Série B do Brasileirão.
Grêmio vê frustração com destino de antiga promessa
Contudo, nem tudo são flores para o Tricolor gaúcho. Um dos nomes que gerava expectativa para render, por tabela, um bom valor aos cofres tricolores era o de Everton Cebolinha, atualmente no Benfica, mas muito bem encaminhado para ser o novo reforço de um grande rival do Grêmio, o Flamengo.
Além de reforçar um rival direto, o Grêmio ainda vê a transferência como uma grande frustração. O Imortal tinha a possibilidade de lucrar uma gorda fatia com a venda de Everton para o mercado europeu. No entanto, com o mau desempenho no Benfica, Cebolinha não encantou como o imaginado e não está mais nos planos dos Encarnados.
Sem o prestígio de outrora, Everton perdeu mercado no Velho Continente, e o futebol brasileiro foi a saída para o jogador. Entretanto, a ida para o Flamengo não gerará grandes valores para o Grêmio, que deve receber somente as cifras creditadas pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, e não mais os 20% do total referente a uma transferência dentro da Europa.