Sem ninguém esperar, Grêmio contrata joia de 19 anos que passou pela Itália e Inglaterra

Meia-atacante argentino foi contratado e assinou contrato até dezembro de 2023.

A diretoria do Grêmio trabalha no mercado da bola em busca de oportunidades possíveis para a equipe profissional e também para o time sub-23, o chamado time de transição. O Imortal Tricolor mantém esta equipe com o objetivo de municiar a equipe de Roger Machado quando necessário.

PUBLICIDADE

Por este motivo, a diretoria olha para o mercado em busca de atletas que possam somar e se desenvolver. A mais nova contratação do Grêmio é o meia-atacante argentino Carlos Thomás Gómez Montefiore. O jogador tem apenas 19 anos.

Montefiore estava no Grêmio havia um mês, passando por um período de testes, e foi contratado para integrar a equipe de transição. O contrato assinado terá duração até dezembro de 2023. O argentino tem passagens por times da Itália e Inglaterra.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Montefiore assina contrato com o Grêmio

O meia-atacante argentino de 19 anos passou pelas escolinhas de times argentinos, como River Plate, Racing e Argentino Juniors. Aos 16, deixou o país e foi para a Itália, onde realizou testes no Milan e no Torino. Na sequência, deixou a Itália e foi para a Inglaterra devido a um problema com passaporte.

PUBLICIDADE

Na Inglaterra, jogou elo Nantwich FC, da sexta divisão. Montefiore é agenciado pelo mesmo empresário de Kannemann e terá a oportunidade de mostrar seu potencial em um dos maiores clubes do Brasil e da América do Sul. Esta será a grande chance do jovem atleta argentino de mostrar seu valor e conseguir se consolidar em uma grande equipe. O Grêmio costuma dar espaço para jovens destaques na equipe principal.