Luan fica ou sai do Corinthians? Uma nova novela envolvendo o meia-atacante deve começar na próxima janela de transferências, que será aberta a partir do dia 18 de julho. Atualmente, Luan é reserva do time do Corinthians e não tem sequer sido relacionado para as partidas.
Luan foi contratado pelo Timão em 2020. Ele já vinha de má fase no Grêmio, mas havia esperança de que pudesse retomar o bom futebol demonstrado em 2017, quando foi eleito o melhor jogador da América e ajudou o Grêmio a conquistar o tricampeonato da Copa Libertadores da América.
Luan começou bem, fez alguns gols, mas caiu de produção. Atualmente, ele nem sequer é relacionado por Vítor Pereira. O caminho, bom para todos os lados, seria a negociação com outro clube. O problema é que Luan recebe um salário alto, que dificulta a saída.
No começo do ano, Luan esteve na mira do Sport, mas o negócio não avançou. Agora, o Corinthians estaria disposto a dar uma mãozinha para que a saída de Luan fosse oficializada. A equipe paulista estaria disposta a pagar 50% dos salários do atleta na nova equipe.
Isso significa que Luan ainda representaria um gasto para o Timão, mas menor do que o de hoje. A atual diretoria do Corinthians tem trabalhado muito para diminuir os gastos com folha salarial. No ano passado, essa diminuição foi importante para que houvesse dinheiro para contratar nomes como Renato Augusto, Paulinho, Giuliano e Roger Guedes, que foram fundamentais para que a equipe subisse na tabela do Campeonato Brasileiro e garantisse vaga na Libertadores deste ano. Sobre Luan, resta saber se haverá interessados a partir do mês que vem.