Mercado da Bola: R$ 55 milhões entram em jogo e titular do Flamengo pode deixar Gávea

Jogador considerado peça importante no esquema tático do Flamengo deverá dar adeus ao rubro-negro após proposta.

O Flamengo possui um dos elencos mais badalados do futebol brasileiro. Os jogadores do clube carioca são considerados acima da média e seus valores de mercado estão muito acima da maioria dos clubes do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

E, esse é o caso do volante, Andreas Pereira, emprestado ao rubro-negro carioca pelo Manchester United. Considerado como peça fundamental no esquema tático do time carioca por sua capacidade de marcação e de criação de jogadas, o volante deverá deixar o clube neste segundo semestre.

Manchester United recebeu oferta milionária para vender Andreas Pereira

Com o seu acordo de empréstimo prestes a ser finalizado, o meio-campista do Flamengo recebeu uma oferta de R$ 55 milhões, fato que levará a equipe inglesa a negociar o jogador brasileiro.

PUBLICIDADE

A informação da venda de Andreas foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT. Segundo Venê, o valor no futebol europeu é de 10,5 milhões de euros, valor este que já teria sido acertado pelos clubes envolvidos na negociação.

PUBLICIDADE

Nome de futuro clube de Andreas Pereira não foi revelado

Com apenas 26 anos, o futebolista belgo-brasileiro é considerado um jogador com grande potencial. No entanto, mesmo tendo boas atuações, o jogador recebeu muitas críticas por sua falha na final da Libertadores, quando perdeu a posse de bola para Deyverson, que marcou o gol do título do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Apesar disso, vestindo a camisa do Flamengo, Andreas disputou 24 jogos, fez dois gols e deu duas assistências. Sob o comando de Renato Portaluppi e de Paulo Sousa, o meio-campista conseguiu a titularidade e fez jogos importantes com a camisa rubro-negra.