Mercado da Bola: destaque do Santos não garante permanência e fala em futebol europeu

O Santos está assombrando a todos com o excelente futebol desempenhado nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Líder isolado da competição, o time montado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli aplicou uma goleada histórica no Goiás no último domingo por 6 a 1 e agora está a 4 pontos do více-líder Palmeiras.

PUBLICIDADE

Mas nem tudo no Santos é alegria, um dos destaques da partida contra o Goiás e também desse campeonato Brasileiro, o zagueiro Gustavo Henrique – que marcou o terceiro gol do Peixe no domingo – não garantiu sua permanência no clube.

Apesar do desejo de permanecer no clube, o vinculo contratual do jogador está chegando ao fim, vence em janeiro, e a partir de agora, ele já poderá assinar um pré-contrato com outro clube, caso não haja acordo com a diretoria santista.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Gustavo Henrique sonha em jogar no futebol europeu

Como todo jogador brasileiro, Gustavo Henrique disse que sonha em atuar em gramados europeus. E durante entrevista no CT Rei Pelé, ele disse que precisa ser valorizado no Santos, caso isso não ocorra, ele mesmo irá se valorizar.

PUBLICIDADE

Vamos esperar esse mês. Ver o que o Santos pode me valorizar. Vou procurar me valorizar. Tenho o sonho grande de um dia jogar na Europa, mas estou muito feliz aqui.”

PUBLICIDADE

Gustavo Henrique é uma joia Santista 

O jogador é uma revelação do Santos e foi bicampeão paulita vestindo a camisa alvinegra. Com o técnico argentino, ele se tornou um dos pilares no setor de defesa ao lado de Lucas Veríssimo e Aguilar.

Apesar do bom futebol apresentado, a diretoria santista já contratou outro jogador para a posição, caso Gustavo Henrique não permaneça.  Luan Peres, que estava no futebol belga, se apresentou e se tornará uma opção caso o zagueiro não permaneça.