Jornalista crava futuro do volante Thiago Mendes, que interessa ao Botafogo e Flamengo

Thiago Mendes está no Rio de Janeiro e já desperta interesse do Botafogo e também do Flamengo, que estão em busca de reforços no mercado.

O volante Thiago Mendes pode estar com os dias contados no Lyon, passando a despertar interesse do Botafogo e Flamengo. A intenção do Mengão em acertar com o jogador é antiga, mas sempre esbarra na dificuldade imposta pelo clube francês envolvendo a liberação do atleta.

PUBLICIDADE

Contando com o aporte financeiro de John Textor, o Glorioso gostaria de ter o volante em seu elenco e passou a monitorar a situação. De acordo com as informações da TNT Sports, os empresários do jogador chegaram a se reunirem com advogados do clube carioca.

Por dentro do que vem acontecendo no mercado da bola e do interesse dos rivais, o jornalista André Hernan cravou o futuro do volante: “Thiago Mendes não vai pro Flamengo e nem pro Botafogo. O meio campista está no Rio mas futuro dele não será no Brasil”.

PUBLICIDADE

Botafogo e Flamengo podem aumentar oferta por Thiago Mendes

O Lyon investiu pesado na contratação do jogador, em 2019, e planeja recuperar pelo menos uma parte da quantia paga. Na temporada passada, o clube francês acenou com a possibilidade de negociá-lo por 10 milhões de euros, o equivalente a R$ 53 milhões, na cotação atual.

PUBLICIDADE

O Botafogo precisa de um meio-campista no elenco e a chegada de Thiago Mendes ajudaria muito ao técnico Luis Castro na montagem da equipe. Contudo, para convencer o Lyon a liberá-lo, é necessário fazer uma proposta com valores altos.

PUBLICIDADE

A contratação do volante por parte do Flamengo não está totalmente descartada, mas é preciso que o clube francês e o próprio atleta demostrem o desejo de avanço nas conversas. Mas a maior possibilidade de momento é a não liberação.