Jogador avaliado em mais de R$ 42 milhões pode chegar ao Grêmio por empréstimo

Sem poder realizar altos investimentos em reforços, diretoria do Grêmio busca alternativas e pode trazer grande reforço por empréstimo.

Disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio não possui um alto poder de investimento, mas consegue realizar contratações. A tendência é que a diretoria vá ao mercado de transferências no meio da temporada para sanar alguns problemas do plantel.

PUBLICIDADE

O que mais preocupa é o alto valor da folha salarial gremista, sendo a maior entre os clubes que disputam a segunda divisão do Brasileirão. Além disso, existe o interesse em alcançar a meta em vendas e, se isso não acontecer, o clube terá mais problemas financeiros.

Apesar das dificuldades, a diretoria do Grêmio analisa opções importantes no mercado e pode evitar altos custos em contratações trazendo reforços através de empréstimo. É desta maneira que o Imortal planeja acertar com o lateral-direito Mário Fernandes, que pertence ao CSKA, da Rússia.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

A intenção do clube gaúcho seria trazê-lo por empréstimo, com validade até o final da temporada. Contudo, a diretoria aguarda por um posicionamento do clube russo em relação ao vínculo do atleta, que até então segue suspenso.

PUBLICIDADE

Mário Fernandes já vestiu a camisa do Grêmio

Tudo indica que o jogador não deve impor grandes dificuldades para atuar no clube gaúcho, já que conhece bem a forma de trabalho gremista. Como o atleta vestiu as cores do Imortal, a expectativa da diretoria é que uma eventual negociação não tenha grandes dificuldades.

PUBLICIDADE

O Grêmio só espera para saber se o contrato de Mário Fernandes com o CSKA continuará suspenso até o final do ano. Se isso realmente acontecer, o clube deve fazer uma proposta de empréstimo para trazer o lateral-direito, que está avaliado em mais de R$ 42 milhões pelo Transfermarkt.