O Grêmio tem interesse no volante Lucas Leiva, mas deve ganhar concorrente de peso na disputa pelo atleta. O jogador de 35 anos está sem clube desde o mês passado, quando saiu da Lazio, da Itália. Livre no mercado, o volante chegou a ser cotado no time do São Paulo.
As informações da semana passada indicavam que o Grêmio estaria disposto a pagar R$ 250 mil mensais ao volante. Seria um reforço importante para a disputa da Série B do Brasileirão. No momento, o Grêmio é o quinto colocado da competição. Apenas os quatro primeiros colocados se classificam para a Série A do ano que vem.
O problema para o Imortal Tricolor em relação a Lucas Leiva é que o Botafogo entrou na jogada. Com a força do investidor John Textor, o Fogão teria oferecido salários de R$ 700 mil para o volante que tem passagens pela seleção brasileira, de acordo com o jornal O Dia.
Lucas Leiva tem 35 anos e assinaria contrato de quatro anos. O salário alto e o tempo de contrato longo colocam o Botafogo como principal concorrente do Grêmio na disputa por Lucas Leiva. O volante, inclusive, teria conversado por telefone com o presidente do Imortal Tricolor, Romildo Bolzan.
O Botafogo está em busca de reforços e prepara uma barca com novas chegadas assim que a janela de transferência for aberta, a partir do dia 18 de julho. O investidor John Textor quer investir em reforços para a equipe de Luís Castro. O objetivo do Botafogo é se firmar na Série A neste ano e começar a montar uma equipe forte para o próximo ano. O Grêmio quer apenas retornar à primeira divisão.