Bruno Henrique sofre grave lesão e pode ficar quase um ano sem jogar pelo Flamengo

Atacante se lesionou contra o Cuiabá na quarta-feira, e será avaliado mais uma vez pelo DM.

O atacante Bruno Henrique é um dos principais destaques do Flamengo nos últimos anos. O camisa 27 é muito querido pela torcida e está recebendo muito apoio nas redes sociais após sofrer lesão multiligamentar no joelho direito. A lesão é grave.

PUBLICIDADE

Bruno Henrique passou por exames que confirmaram o problema sério em seu joelho. Ele deve ser avaliado novamente nos próximos dias e o departamento médico do Flamengo tomará a decisão sobre o que fazer. Há dois caminhos que podem ser seguidos.

O primeiro deles é fazer um tratamento sem cirurgia. Neste cenário, a previsão de retorno aos gramados é de três a quatro meses, dependendo da evolução do atacante neste período. Outro caminho é realizar a cirurgia, o que faria com o que tempo de recuperação passasse a ser de oito a dez meses. As informações foram divulgadas pelo GE.

PUBLICIDADE

Neste momento, alguns torcedores podem se pergunta o porquê da dúvida, já que a primeira alternativa parece ser bem melhor. O problema é que quando se opta por um tratamento não cirúrgico há o risco de o problema no joelho não se curar totalmente e Bruno Henrique voltar a sofrer com isso quando voltar a jogar.

PUBLICIDADE

Há também o risco de os meses passarem e os médicos entenderam que a cirurgia seria o melhor caminho. Aí o retorno aos gramados demoraria ainda mais. Por isso, a avaliação que o DM do Flamengo vai fazer é baseada no presente, mas também com projeção futura. Bruno Henrique recebe o apoio e o carinho dos torcedores neste momento difícil e corre grande risco de não jogar mais este ano.

PUBLICIDADE