Grêmio e Flamengo disputam atleta no mercado da bola; jogador estava na Europa

Imortal Tricolor tem interesse no jogador, mas Rubro-Negro também fez consulta.

O mercado da bola será aberto no dia 18 de julho e deve ser movimentado. Equipes brasileiras estão se movimentando em busca de reforços. O Grêmio é uma dessas equipes. Na Série B do Campeonato Brasileiro, o Imortal Tricolor está em busca e reforços para o segundo semestre.

PUBLICIDADE

O grande objetivo do Grêmio é retornar para a Série A no ano que vem. Para isso, o time de Roger Machado precisa terminar a Série B entre os quatro primeiros colocados. O Grêmio ocupa o quinto lugar após o final da 12ª rodada da competição nacional.

De olho no mercado, o Grêmio teria iniciado negociação com o lateral Mário Fernandes. O jogador deixou o CSKA, da Rússia, e retornou ao Brasil para resolver problemas pessoais. O contrato firmado até junho de 2024 com o time russo foi pausado por enquanto.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O Grêmio aproveitou o momento para se aproximar do atleta e tentar trazê-lo de volta. Mário Fernandes defendeu o Grêmio entre 2009 e 2012. Para contar novamente com o jogador que disputou a Copa do Mundo de 2018 pela Rússia, o Tricolor pode enfrentar a concorrência do Flamengo.

PUBLICIDADE

O Rubro-Negro também soube que Mário Fernandes está no Brasil, com contrato paralisado com o CSKA Moscou, e resolveu sondar o jogador. Caso decida permanecer no Brasil e romper o vínculo com o CSKA, Mário Fernandes poderia optar entre as duas equipes. O Grêmio busca um lateral-direito para ser titular.

PUBLICIDADE

No Flamengo, a situação é parecida. Isla deve deixar a equipe no meio do ano, apesar de ter contrato até dezembro. O reserva imediato, Rodinei, não passa tanta confiança à torcida. Neste cenário, Mário Fernandes também seria titular no Fla.