SAF do Vasco está próximo de se tornar realidade e sonho com reforços de peso ganha forma

Empresa 777 Partners vai formalizar propostas para comprar um dos clubes mais tradicionais do Brasil.

A empresa 777 Partners pode oficializar nesta sexta-feira (17) a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco. Caso não seja oficializada hoje, há expectativa de que isso aconteça nos próximos dias. Os torcedores do Vasco aguardam com ansiedade a decisão.

PUBLICIDADE

O Vasco passa por grave crise financeira há alguns anos. Neste século, o grande momento do clube aconteceu em janeiro de 2001, quando o time de Romário, Juninho e companhia confirmou o título do Campeonato Brasileiro (Copa João Havelange) do ano anterior.

Em 2012, o Vasco conquistou a Copa do Brasil e chegou às quartas de final da Copa Libertadores da América. O clube também foi campeão carioca em 2003, 2015 e 2016 – De 2001 para cá, o Flamengo conquistou o estadual 11 vezes, Botafogo e Fluminense venceram quatro vezes, cada um.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Além dos poucos títulos, o Vasco ainda caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2008, 2013, 2015 e 2020. Os torcedores enxergam na SAF a oportunidade de o clube deixar os momentos difíceis no passado e voltar a brigar por títulos importantes, como era comum nos anos 1990 – década em que o Vasco conquistou sua única Copa Libertadores da América e jogou de igual para igual contra o Real Madrid no Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

Após a confirmação da proposta feita pela 777 Partners, o tema será levado ao Conselho Deliberativo. Uma Assembleia Geral Extraordinária será convocada para discutir os detalhes finais. O objetivo seria realizar uma segunda assembleia próxima ao dia 18 de julho, quando será aberta a janela de transferências internacional do futebol brasileiro. A ideia já seria iniciar a janela buscando reforços de peso para o Vasco.

PUBLICIDADE