O Atlético-MG está há quatro rodadas sem saber o que é vencer no Campeonato Brasileiro. A má fase da equipe comandada pelo técnico Antonio El Turco Mohamed deixou o alvinegro na sexta colocação do Campeonato Brasileiro com 18 pontos ganhos, sendo que a distância para o líder Palmeiras é de 7 pontos.
E, para oxigenar uma recuperação na competição nacional, uma vitória no domingo (19) contra o Flamengo, no Mineirão, poderá levar o Galo a uma melhor posição no Brasileirão e espantar uma possível demissão de Turco Mohamed, a qual já está sendo veiculada nos bastidores do Atlético-MG.
Mariano concedeu entrevista nesta sexta (17) e disse o que Atlético é capaz de sair da má fase
Considerado como uma das principais peças do esquema montado pelo técnico argentino, Mariano revelou que o Atlético-MG irá se recuperar do momento difícil vivido no Campeonato Brasileiro. Em seu ponto de vista, o elenco já demonstrou toda a sua força na temporada passada e todos sabem do potencial dos jogadores.
Além disso, ele ressaltou que os gritos da torcida nas arquibancadas do Mineirão são o segredo para que o clube vença os seus adversários. O apoio dos torcedores certamente será um diferencial na partida de domingo contra o Flamengo.
Mariano disse que culpa por má fase não é do treinador
Sobre a pressão sofrida pelo técnico, apontado por muitos como o principal culpado pela queda de rendimento na temporada, Mariano disse que é normal ter momentos de dificuldade e sem vitórias na temporada, porém, ressaltou que o elenco vem evoluindo e apresentando melhoras e que o técnico vem fazendo um bom trabalho.
Atlético-MG e Flamengo se enfrentam no domingo, às 16 horas, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. Na quarta (22), as duas equipes voltam a se enfrentar pelas oitavas de final da Copa do Brasil.