O Grêmio trabalha no mercado da bola para reforçar a equipe afim de subir sem maiores sustos para a Série A do Brasileirão. Focado em garantir o acesso, o clube projeta uma janela de transferências recheada de novidades, que prometem começar a movimentar em breve pelos lados do Humaitá.
Para tentar resolver de uma vez por todas a novela, o Grêmio fez um último esforço por Lucas Leiva, de 35 anos. O volante foi irredutível quanto à sua pedida feita inicialmente. O Tricolor então melhorou a proposta e espera selar o acordo com o meia ou mesmo dar fim às negociações com a sua revelação.
Além de Lucas Leiva, o Grêmio também fez uma investida pelo centroavante Renato Kayser, atualmente no Fortaleza. Após entrar em rota de colisão com a direção do Leão do Pici e com o técnico Vojvoda, Kayser não será mais utilizado no Tricolor e terá sua saída facilitada para outra equipe.
Ainda monitorando a situação, o Tricolor prepara uma oferta. A intenção é contar com o atacante até o final de 2022. A urgência por um centroavante se deu após a lesão sofrida por Elkeson. O jogador, que veio do futebol chinês, ainda não despontou com a camisa do Imortal e pode, em breve, ganhar uma sombra no ataque, que já conta com Diego Souza.
Grêmio ‘anuncia’ dois reforços
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa pela Série B, o Grêmio retornou provisoriamente ao G-4 e, de quebra, ainda anunciou dois reforços. O vice-presidente de futebol, Dênis Abrahão, comunicou que o clube acertou as chegadas de Guilherme e Thaciano. Os dois atletas já eram cotados no clube, mas sem o anúncio oficial, que aconteceu por meio da coletiva no início de tarde deste sábado (18).