O Internacional está vivendo um momento muito importante na temporada. Comandado pelo técnico Mano Menezes, o colorado gaúcho está com uma invencibilidade de 16 partidas e classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
No Campeonato Brasileiro, o Inter está muito próximo do líder Palmeiras e uma vitória neste domingo (19) contra o Botafogo poderá deixar o time de Beira-Rio na vice-liderança da competição nacional. E, fora de campo, a situação de dois jogadores importantes para o esquema de Mano Menezes precisam de uma atenção especial dos dirigentes.
Dupla Bruno Mendez e Vitão estão com situação indefinida no Mercado da Bola
Com a proximidade do dia 18 de julho, quando ocorrerá a abertura da janela de transferências, a diretoria colorada corre contra o tempo para estender o vínculo de Bruno Mendez junto aos dirigentes corintianos. A intenção é estender a permanência do jogador firmando um acordo de compra dos direitos econômicos do jogador.
No caso de Vitão, titular absoluto de Mano Menezes, o Internacional terá que contar com o apoio da Fifa para continuar tendo o atleta em seu elenco. Contratado no início da temporada, o jogador estava livre no mercado devido à situação de guerra entre Rússia e Ucrânia. Com a indefinição no conflito, o colorado espera que a organização máxima do futebol estenda o vínculo do jogador até o final do ano. No entanto, ainda não há uma definição sobre a sua permanência.
Vitão já deixou claro que deseja permanecer no Internacional
Demonstrando uma ótima qualidade técnica, Vitão chegou ao Inter e assumiu a titularidade da equipe se tornando uma peça importante no esquema de Mano Menezes. Apesar disso, todos os esforços do presidente Alessandro Barcellos serão inúteis se não houver autorização da Fifa.