Depois de Lucas Leiva, Grêmio está próximo de anunciar mais dois reforços

Diretoria do Tricolor está reforçando equipe para o segundo semestre da temporada.

O Grêmio fechou a contratação do volante Lucas Leiva e fará o anúncio oficial. O volante de 35 anos retorna ao clube depois de 15 anos atuando na Europa – defendeu Liverpool, da Inglaterra, e Lazio, da Itália, neste período. Lucas Leiva chega para ser titular.

PUBLICIDADE

Além da contratação do experiente volante, o Grêmio está próximo de anunciar mais dois reforços para a equipe treinada por Roger Machado. Os dois são velhos conhecidos da torcida. Thaciano, que estava na Turquia, deve chegar para reforçar a equipe no segundo semestre.

Guilherme, que passou pelo futebol árabe, seria o outro reforço do Grêmio. A se confirmar as contratações, os atletas estarão disponíveis a partir do dia 18 de julho, quando será aberta a janela de transferências do futebol brasileiro. O grande objetivo do Grêmio na temporada – e único até o final do ano – é ficar entre os quatro primeiros colocados da Série B e garantir acesso à primeira divisão nacional.

PUBLICIDADE

Grêmio chega ao G4 da Série B do Brasileirão

O Grêmio venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, no sábado (18), e chegou aos 21 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória somada ao empate do Sport no clássico contra o Náutico, colocou a equipe de Roger Machado no G4 da segunda divisão.

PUBLICIDADE

Apenas os quatro primeiros colocados se classificaram para a Série A do ano que vem. O objetivo do Grêmio é se manter entre os quatro. Nas próximas rodadas, o Imortal vai jogar para colar nos primeiros colocados. O Bahia tem 25 pontos. O vice-líder Vasco soma 27, enquanto o Cruzeiro tem 31.

PUBLICIDADE