Grêmio não para em Lucas Leiva e se interessa por meia do Corinthians

Imortal Tricolor estaria interessado em meio-campista que retornou ao time paulista.

O Grêmio está com tudo no mercado da bola. Depois de anunciar a contratação de Lucas Leiva e de encaminhar negócios com Guilherme e Thaciano, o Imortal Tricolor se volta a um jogador que pertence ao Corinthians e esteve no futebol da Grécia.

PUBLICIDADE

Trata-se do meio-campista Mateus Vital. O atleta disputou a última temporada europeia pelo Panathinaikos, da Grécia, e retornou ao time do Corinthians. Mateus Vital pode seguir um de dois caminhos: ser negociado com outra equipe ou ser aproveitado por Vítor Pereira.

O jogador teria que brigar por posição na equipe alvinegra que disputa Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Nas copas, o Corinthians se garantiu nas oitavas de final, e no torneio nacional, enfrentará o Santos.

PUBLICIDADE

Na competição internacional, o adversário será o Boca Juniors. Serão jogos difíceis. No Brasileirão, o Corinthians é o vice-líder, com 25 pontos. O líder Palmeiras tem 25 e ainda joga na rodada. No Grêmio, Mateus Vital disputaria a Série B do Brasileirão nesta temporada.

PUBLICIDADE

Ex-jogadores de volta para casa no Grêmio

Lucas Leiva, de 35 anos, foi contratado pelo Imortal Tricolor. O volante defendeu a equipe entre 2005 e 2007. Da Série B, em 2005, o jogador esteve na final da Copa Libertadores da América, em 2007. Nos últimos 15 anos, Lucas Leiva atuou na Europa.

PUBLICIDADE

Por 10 anos defendeu o Liverpool, da Inglaterra, depois foi contratado pela Lazio, da Itália. Recentemente, ele encerrou o contrato com o time italiano. Além dele, o Grêmio está próximo de Guilherme e Thaciano, outros dois ex-jogadores da equipe.