O meia-atacante perdeu muito espaço no Corinthians com a chegada de Vítor Pereira. Luan não se encaixou no esquema de jogo proposto pelo treinador e está encostado no time. Atualmente, o meia-atacante está fora dos planos da comissão técnica.
Luan foi contratado em 2020, quando já não vivia boa fase no Grêmio. Depois de ser eleito o melhor jogador da América em 2017 e ser fundamental na conquista da Copa Libertadores pelo time gaúcho, Luan começou a cair de produção. A escalada foi vertiginosa.
Em 2020, o Corinthians abriu os cofres e pagou R$ 29 milhões pelo jogador. Para muitos, esta foi uma das piores contratações da história da equipe devido ao alto valor investido e retorno quase nulo. Luan chegou a ser titular, fez alguns bons jogos pelo Timão, mas caiu de produção.
Atualmente, ele não fica nem no banco de reservas. O Corinthians já abriu mão de recuperar o investimento feito para contratar Luan. Sem jogar há quatro meses, o meia-atacante deve ser negociado no meio do ano. Para isso, é necessário que apareça um clube interessado.
Luan é torcedor do Corinthians e muitos imaginavam que ele pudesse dar a volta por cima jogando em sua equipe do coração, mas não foi o que aconteceu. Luan deixará o Corinthians, se tudo der certo na janela de transferências do meio do ano, sem deixar saudade nos torcedores. O desempenho do jogador tem sido muito ruim. Aos 29 anos, Luan tem contrato até dezembro de 2023, mas o Corinthians parece não querer esperar até lá para se livrar do jogador.