Diego Alves fala em tom de despedida no Flamengo: ‘só tenho a agradecer o carinho da torcida’

Goleiro tem contrato até dezembro e não deve continuar no Flamengo na próxima temporada.

Diego Alves tem contrato com o Flamengo até dezembro e pode estar vivendo os últimos meses pelo clube. Quem falou sobre isso foi o próprio goleiro. Aos 37 anos, Diego Alves voltou a ser titular com a chegada de Dorival Júnior depois de ter virado terceira opção sob o comando de Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

Experiente, Diego Alves foi titular nas últimas grandes conquistas do Flamengo: Copa Libertadores da América em 2019 e Campeonato Brasileiro em 2019 e 2020. O goleiro se envolveu em polêmica com Paulo Sousa e, lesionado, tornou-se terceira opção para meta rubro-negra.

Além dele, o Flamengo conta com Santos e Hugo Souza para o gol. Diego Alves integra o grupo da chamada geração 85 e tem contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro. Chegou a haver a expectativa de que ele poderia deixar o time no meio do ano.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Em entrevista, Diego Alves falou sobre o momento no clube a abriu o jogo sobre o fim do contrato. “Posso estar vivendo meus últimos meses aqui com certeza dentro do Flamengo”, disse o goleiro. Na sequência, ele agradeceu aos torcedores.

PUBLICIDADE

“Dentre os momentos que a gente passou agora, eu só tenho a agradecer o carinho da torcida e o carinho dos jogadores”, disse o experiente arqueiro. Diego Alves chegou a ter  nome ventilado em outros clubes, mas nenhum negócio avançou até o momento. Aos 37 anos, ele ainda pode jogar mais alguns anos. Atualmente, não é raro goleiros que atuam até os 40 anos. A dinâmica da posição e o trabalho físico permite um goleiro alcance esta idade jogando em bom nível. 

PUBLICIDADE