O Grêmio já está ativo no mercado da bola, atento às oportunidades para reforçar o grupo de Roger Machado para a sequência da Série B. Disposto a deixar no passado a instabilidade na competição, o Tricolor vai com tudo nesta janela de transferências para evitar os perrengues do início do campeonato.
Para isso, porém, o Imortal precisará abrir o bolso, uma vez que Cruzeiro, Vasco e Bahia parecem, a cada rodada, consolidar o acesso à Série A, deixando apenas uma vaga em disputa no torneio. Para assegurá-la, o Grêmio não se esconde e vai atrás de peças para reforçar três setores essenciais do time de Roger.
Grêmio vai em busca de reforços para a Série B
Para resolver o problema da lateral-direita, o Tricolor começa a sondar alguns nomes para a posição, visto que Edílson e Rodrigo Ferreira não confirmaram as expectativas. O grande sonho, ainda que distante, é Mario Fernandes, que se naturalizou russo, mas deu uma pausa na carreira e aceitou ouvir a proposta do Grêmio para a sequência da Série B. Além de Mario Fernandes, o Imortal também acompanha de perto a situação de Rodnei, encostado no Flamengo.
Enquanto isso, o Grêmio fecha com dois nomes para o meio-campo: Lucas Leiva e Thaciano estarão aptos para atuar a partir de julho. A dupla já está encaminhada e basta apenas o anúncio da contratação do primeiro e da oficialização do retorno do segundo. Além da dupla, o Tricolor sonda meio-campistas para a função de armador da equipe.
Por fim, o ataque é o setor mais urgente a ser abastecido. Guilherme, que já atuou no clube em 2016, chega para assumir a posição e deve dividir o posto com Ferreira, após retorno da lesão. Ainda, o Grêmio quer um centroavante para fazer sombra a Elkeson e Diego Souza. O nome mais próximo, inclusive, foi o de Renato Kayser, mas nada que fosse oficializado.