O São Paulo teve uma noite literalmente para esquecer na última segunda-feira (20/06). Após estar vencendo o rival Palmeiras dentro do Morumbi, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro, o time de Rogério Ceni acabou não suportando a pressão e tomou dois gols já nos acréscimos da partida, deixando os torcedores visivelmente frustrados.
Conforme os jogadores de frente foram cansando no segundo tempo, Rogério fez algumas substituições que acabaram não dando resultado. Com diversos desfalques no elenco, o treinador ainda sofre com a falta de um atacante de velocidade para puxar os contra-ataques.
Por conta disso, a diretoria são-paulina se antecipou a janela que está por vir e acertou nessa terça-feira, 21 de junho, a contratação do atacante Marcos Guilherme, que fez o primeiro semestre deste ano no Santos, mas que pertencia ao Internacional. O jogador conseguiu sua rescisão de contrato junto ao Colorado e ficou livre para retornar ao Tricolor, clube pelo qual jogou entre as temporadas de 2017 e 2018.
Naquela ocasião, Marcos Guilherme foi muito importante, ao lado de Hernanes e Cueva, para salvar o time de um possível rebaixamento. O jogador chegou ao clube poucas semanas após Rogério Ceni ser demitido em sua primeira passagem como treinador do São Paulo.
Uma contratação para essa posição já era vista como prioridade no início do ano, mas o clube não conseguiu chegar a um acordo comum com os medalhões Douglas Costa e Soteldo. Após a saída de Marquinhos, que foi vendido para o Arsenal, a chegada de um velocista se viu ainda mais urgente no clube.