Cinco partidas abrem as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (22/06). Destaque para os clássicos estaduais em São Paulo, Ceará e Goiás.
A partir das 19h, o Atlético-GO enfrenta o Goiás no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Mais tarde, às 19h30, jogam Bahia e Athletico-PR, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Às 20h, o Clássico-Rei, entre Fortaleza e Ceará, na Arena Castelão. As duas equipes disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, mas vivem momentos opostos. O Leão do Pici é apenas o 19º colocado, tem 10 pontos e ocupa a zona de rebaixamento – uma derrota aumenta ainda mais a pressão contra o técnico argentino, Juan Pablo Vojvoda.
Já o Vozão não perde há 12 partidas. A última derrota aconteceu diante do Athletico-PR, por 1 a 0, no dia 7 de maio, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 5ª rodada do Brasileirão.
Às 21h30, Corinthians e Santos fazem o clássico paulista. Na única vez que se enfrentaram em um mata-mata da Copa do Brasil, em 2015, o Peixe levou a melhor, com vitória por 2 a 0, na Vila Belmiro, e venceu o jogo de volta por 2 a 1, em Itaquera.
No mesmo horário, jogam Atlético Mineiro e Flamengo, no Mineirão. As duas equipes se enfrentaram pela 13ª rodada do Brasileirão no último fim de semana, com vitória do Galo por 2 a 0 – partida é vista como uma revanche para o time carioca que vem pressionado pelos maus resultados, mesmo após trocar o técnico português, Paulo Souza, pelo experiente Dorival Júnior.
Na quinta-feira (23), mais duas partidas completam os jogos de ida das oitavas. Às 20h, São Paulo x Palmeiras, no Morumbi. E às 21h30, Botafogo e América-MG, no Engenhão.
O jogos de volta das oitavas da Copa do Brasil acontecem nos dias 12, 13 e 14 de julho.