O Grêmio segue a todo o vapor no mercado da bola e já definiu alguns dos nomes a serem contratados para reforçar o grupo de jogadores na janela do meio do ano. Sob instabilidade na Série B, o Tricolor quer espantar a fase difícil no setor ofensivo e mira peças do meio para frente para engrenar de vez na competição.
Para isso, o Imortal vasculha o mercado da bola atrás de um meia de criação, capaz de abastecer o ataque, ainda sob desconfiança, na sequência da Série B. Nas últimas semanas foram vários os nomes especulados e indicados ao clube, que não se agradou de Martín Benítez e agora busca repor o setor após a lesão sofrida pelo argentino.
Grêmio ‘esquece’ veterano e mira dois jovens
Em um primeiro momento, o nome da vez no Tricolor gaúcho foi o de Diego Ribas, de 37 anos, atualmente encostado no Flamengo. O vice-presidente de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, rasgou elogios ao jogador, mas reiterou a dificuldade em contratar o craque Rubro-Negro neste momento.
Por isso, o Tricolor mira outros nomes mais acessíveis no mercado e já definiu as peças para tentar fazer uma investida nos próximos dias. O primeiro deles é Mateus Vital, de 24 anos, que retorna ao Corinthians após passagem pelo Panathinaikos, da Grécia. Ainda sem saber se será utilizado pelo técnico Vitor Pereira no Timão, Mateus Vital é visto com bons olhos na Arena do Grêmio.
Outro nome que agrada a direção é o de Lázaro, do Flamengo, de apenas 20 anos. O jovem ganhou destaque nos primeiros meses atuando com Paulo Sousa, mas perdeu espaço com a chegada de Dorival Júnior. Pensando em dar rodagem ao jogador, o Tricolor estuda fazer uma proposta de empréstimo ao Flamengo pelo atleta oriundo das categorias de base do Ninho do Urubu.