Lucas Moura admira muito Rogério Ceni. O meia-atacante que defende o Tottenham trabalhou com Ceni entre 2010 e 2012. Antes de deixar o São Paulo rumo à Europa, Lucas foi campeão da Copa Sul-Americana e uma cena inesquecível aconteceu naquela decisão.
Na hora de erguer a taça de campeão do torneio continental, o capitão Rogério Ceni passou a faixa para Lucas e deixou o jovem jogador erguer o troféu. Foi o reconhecimento de Ceni ao futebol apresentado por Lucas Moura na competição.
O meia-atacante foi fundamental para aquele conquista. Na Europa desde 2013, Lucas Moura já falou diversas vezes sobre o desejo de retornar ao futebol brasileiro para defender o São Paulo. O atleta tem contrato com o Tottenham, da Inglaterra, até junho do ano que vem.
Em dezembro, o time inglês decidirá se renova o vínculo por mais um ano ou não. Caso não haja renovação e não surja proposta de times de nível A da Europa, serão grandes as chances de Lucas Moura voltar para o São Paulo.
Em entrevista para André Hernan, o meia falou sobre o desejo de retornar e trabalhar novamente com Rogério Ceni. “Já pensei várias vezes (voltar pro São Paulo e o técnico ser Rogério Ceni)”, disse Lucas. Uma fala que enche a torcida do São Paulo de esperança. O meia-atacante também afirmou que ama o São Paulo e admira Ceni como pessoa, treinador e jogador.
A torcida do São Paulo sonha com o retorno do jogador, mas sabe que o negócio é difícil. Lucas Moura tem 29 anos e mercado na Europa. Ao que tudo indica, porém, um dia o meia-atacante deve voltar. Seja no ano que vem ou depois, Lucas deve voltar a vestir a camisa do São Paulo.