São Paulo não desistiu de Soteldo e a aprovação de três empréstimos pode ajudar na vinda do jogador

Atacante ex-Santos ainda é o grande sonho da diretoria são-paulina para essa temporada.

Não é segredo para ninguém que o São Paulo precisa desesperadamente de atacantes de velocidade em seu elenco. O técnico Rogério Ceni pede insistentemente um jogador com essas características desde o final do ano passado e a carência ficou ainda maior após a venda de Marquinhos para o Arsenal e a grave lesão sofrida por Caio atuando pela seleção de base.

PUBLICIDADE

Por conta da urgência, o Tricolor está muito próximo de anunciar a volta de Marcos Guilherme, que atuou no clube entre os anos de 2017 e 2018 e que acabou de rescindir com o Internacional. O anúncio ainda não aconteceu pois o atacante foi diagnosticado com Covid-19, e por isso ainda não pode assinar o contrato.

Paralelamente a contratação de Marcos Guilherme, a diretoria são-paulina continua sonhando com a chegada de Soteldo, com quem negociou no início do ano. Na ocasião, o venezuelano acabou não acertando com o São Paulo pois foi vendido pelo Toronto FC, do Canadá, para o Tigres, do México.

PUBLICIDADE

Seis meses após efetuar a contratação do jogador, o clube mexicano já aceita negociá-lo com o São Paulo, pois entende que Soteldo não supriu as expectativas nele depositadas e, além disso, teria cometido alguns atos de indisciplina em sua estadia por lá.

PUBLICIDADE

Para conseguir ser competitivo no mercado ao ponto de trazer Soteldo, a diretoria do São Paulo, segundo informações do Lance, espera conseguir junto ao seu conselho a aprovação de três empréstimos bancários, que juntos ultrapassam R$ 25 milhões.

PUBLICIDADE

Para contratar Soteldo no início do ano, o Tigres gastou cerca de R$ 33 milhões.