O ex-jogador de futebol Richarlyson revelou em entrevista ao podcast “Nos Armários dos Vestiários”, do Grupo Globo, que é bissexual. O podcast foi ao ar na manhã dessa sexta-feira (24/06) e logo o assunto virou manchete em todo o país, já que após sua declaração, Richarlyson se tornou o primeiro ex-atleta que tenha disputado a série A do nosso futebol a assumir uma orientação sexual diferente da heterossexualidade.
Além de grandes clubes como o São Paulo e o Atlético-MG, Richarlyson também teve a oportunidade de defender a seleção brasileira.
A coragem do hoje comentarista do Grupo Globo, no entanto, não foi considerada pelo apresentador Ender Love, da TV Band de Curitiba. Ao noticiar a matéria sobre Richarlyson, Ender Love teceu comentários preconceituosos ao ex-jogador e também a torcida do São Paulo, clube pelo qual Richarlyson ganhou os maiores títulos de sua carreira.
“Essa história de bissexual, no mínimo é bicha, né? Bicha! Ah, Richarlyson, para”, disse o apresentador, afirmando que não acredita em bissexualidade, o que foi apontado por muitos como bifobia.
O nome do sujeito aqui é Ender Love, da @BandTV de Curitiba. E aí as pessoas perguntam porque o Richarlyson demorou tanto tempo pra falar sobre sua bissexualidade: no meio do futebol já se espera intolerância, na comidade LGBT ele tem de encarar bifobia.
pic.twitter.com/xHNtMcRLek— William De Lucca (@delucca) June 24, 2022
Sobre a torcida do São Paulo, o apresentador debochou dizendo que é a única que não briga no Brasil: “Porque ao invés de brigar, eles ficam vendendo Mary Kay, Jequiti e Avon na arquibancada”, afirmou Ender Love. O comentário preconceituoso provocou a ira de boa parte dos torcedores que reagiram nas redes sociais.