Craque do último campeonato russo entra na mira do São Paulo; atleta foi liberado pela Fifa

Clube tenta suprir as carências de seu elenco, que foi reduzido por conta das lesões.

O São Paulo deve voltar as compras na próxima abertura da janela de transferência para suprir as carências do elenco de Rogério Ceni, que ficou bastante reduzido por conta das sérias lesões envolvendo jogadores importantes como o meia Gabriel Sara, o volante Luan, o atacante Caio e o zagueiro Arboleda.

PUBLICIDADE

Este último esteve a disposição do treinador até na última quinta-feira, quando lesionou gravemente o tornozelo esquerdo durante a vitória do São Paulo por 1 a 0 no clássico contra o Palmeiras, jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após constatada uma fratura e o rompimento dos ligamentos, o zagueiro foi submetido a uma cirurgia já no dia seguinte da lesão e deve retornar aos gramados somente na próxima temporada, perdendo inclusive a chance de disputar a Copa do Mundo com a seleção equatoriana.

De olho no mercado, o clube pensa em se aproveitar da última normativa da Fifa, que liberou os jogadores do leste europeu para acertarem com outros clubes até junho do próximo ano. O Corinthians vem se aproveitando disso para acertar com o atacante Yuri Alberto, que pertence ao Zenit, da Rússia.

PUBLICIDADE

O alvo do São Paulo nesse caso é o meia Claudinho, que também pertence ao Zenit e se sagrou como o craque do último Campeonato Russo. Quando jogava pelo Red Bull Bragantino, Claudinho também foi escolhido como o craque do Campeonato Brasileiro na temporada de 2020.

PUBLICIDADE

Claudinho está atualmente com 25 anos e a informação de que ele interessa ao São Paulo foi dada em primeira mão pelo repórter Gabriel Sá, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE