O São Paulo parece ter encontrado o equilíbrio dentro de campo com a vitória em cima do Palmeiras na última quinta-feira (23) pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Os comandados de Rogério Ceni dominaram a partida e abriram vantagem para o segundo confronto, marcado para ocorrer no dia 14 de julho, no Allianz Parque.
Concentrado e focado para os desafios do segundo semestre, o presidente Julio Casares está em busca de reforços, mesmo com a situação financeira delicada a qual o clube se encontra. Mesmo assim, o nome de Claudinho, ex- RB Bragantino parece ser o ideal para os dirigentes do Tricolor.
Claudinho segue com situação indefinida após conflito entre Rússia e Ucrânia
O nome do jogador que brilhou na conquista da seleção olímpica está forte nos bastidores do São Paulo. Suas qualidades técnicas e características de habilidade e velocidade agradam à comissão técnica de Ceni.
Por ter um alto valor de mercado, os dirigentes do São Paulo estariam formulando um plano financeiro para trazer o jogador ao Morumbi. A ideia inicial de Casares seria a de convencer o time russo a ceder o brasileiro por empréstimo até junho do ano de 2023.
Contratação de Claudinho é considerada difícil devido à concorrência com clubes europeus
Destaque do Zenit, na disputa da Champions League, onde anotou dois gols, Claudinho é um jogador que conseguiu boa visibilidade entre os clubes europeus, o que poderá dificultar a ação dos dirigentes brasileiros.
Segundo dados do site transfermarket, o meia-atacante brasileiro, de 25 anos, atuou em 78% das partidas do Zenit como titular. Até a parada do futebol russo, Claudinho tinha atuado em 31 partidas, sendo que anotou 10 gols e consegui dar 5 assistências aos seus companheiros. Seu valor de mercado atual é de 18 milhões de euros.