O Grêmio vive um período complicado de sua história. Disputando a Série B, o Tricolor Gaúcho ainda não conseguiu engrenar na competição e a fanática torcida gremista se encontra preocupada com uma queda ainda maior de desempenho dos jogadores na competição.
Cientes da dificuldade do elenco comandado pelo técnico Roger Machado, a diretoria do clube foi em busca de um jogador que tivesse a identidade do clube e que tivesse muita experiência internacional para mudar o panorama do elenco, e esse jogador, certamente é Lucas Leiva, cria da base gremista, que atuou por mais de 10 anos no futebol europeu.
Lucas Leiva revelou motivação que o impulsionou a voltar ao Grêmio
Em entrevista concedida a jornalistas, o ex-jogador da Lazio e do Liverpool ressaltou que voltou ao Grêmio para poder ajudar o time a retornar a Série A. Motivado em ajudar, Lucas Leiva disse que conversou muito com Geromel para que a decisão fosse tomada.
Ele ainda afirmou que o momento é de deixar todo o ego de lado e acreditar que é possível conseguir o acesso à elite. No entanto, ressaltou que a caminhada será difícil e longa e que ele está disposto a ajudar, ressaltando que não fará nada sozinho.
Lucas Leiva disse que não pensa em aposentadoria
Retornando a Porto Alegre após 15 anos, o volante, que atuou por 10 temporadas no competitivo futebol inglês pelo Liverpool, afirmou que não pensa em se aposentar dos gramados, mesmo estando com 35 anos.
Sobre sua carreira, ele afirmou que chegou ao Grêmio para não sair mais e que espera ser bem sucedido em seu retorno, ajudando a levar o Grêmio de volta a Série A.