Desde a aposentadoria de Rogério Ceni como jogador, no final de 2015, que o São Paulo vem sofrendo para encontrar um titular absoluto para o gol. De lá pra cá o clube já apostou em nomes como Dênis, Sidão, Jean, Tiago Volpi, e todos eles enfrentaram a desconfiança da torcida enquanto tiveram à frente da meta são-paulina.
Com Jandrei também não vem sendo diferente, e para piorar a situação, após a transferência de Tiago Volpi para o futebol mexicano, o elenco tricolor não possui nenhum outro goleiro experiente para substituir o atual titular de Rogério Ceni.
Nos últimos dias foi especulado que o São Paulo estava se acertando com o goleiro Maílson, que está em final de contrato com o Sport. Mas segundo o jornalista Jorge Nicola, essa informação não procede. Nicola apurou que Maílson não é o perfil desejado pelo clube, que busca, hoje, alguém que seja titular absoluto e chegue para resolver o problema de uma vez por todas.
O jornalista chegou até a conversar com o presidente Julio Casares, que assegurou a ele que o São Paulo não tem nenhuma negociação em andamento com os representantes de Maílson.
Segundo Nicola, o goleiro dos sonhos da diretoria são-paulina é Neto, que está de saída do Barcelona. A contratação do medalhão, no entanto, não será nada fácil por conta da situação financeira do Tricolor. O jogador está atualmente com 32 anos e ainda tem muito mercado no futebol europeu. Segundo o site Transfermarkt, os direitos econômicos do goleiro estão avaliados em 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,6 milhões na cotação atual).