O Flamengo tem jogo importante pela Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (29). Fora de casa, o Fla enfrenta o Tolima, da Colômbia. O jogo é válido pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Mengão disputa duas outras competições.
No Campeonato Brasileiro, a equipe de Dorival Júnior trabalha para se aproximar do pelotão de cima. Na Copa do Brasil, o Fla perdeu o jogo de ida contra o Atlético-MG por 2 a 1 e definirá vaga nas quartas de final da competição em casa, no dia 13 de julho.
Em meio às competições, a diretoria trabalha em busca de reforços. De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o Flamengo está de olho em um meio-campista que atua na Europa. Trata-se de Gabriel Piris, do Benfica, de Portugal.
O nome do meia foi especulado no Flamengo. O brasileiro Gabriel Piris tem 28 anos e seu valor de mercado é de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27,5 milhões na cotação atual). O atleta tem contrato com o Benfica até junho de 2024, mas não deve permanecer por lá a partir de agosto.
A boa notícia é que o jogador estava emprestado ao Al Gharafa e não faz parte dos planos do Benfica para a temporada que começa em agosto. Isso facilitaria o negócio. Por outro lado, o Flamengo tem concorrência.
A equipe presidida por Rodolfo Landim tenta dar chapéu no Botafogo para fechar com Gabriel Piris. O Fogão conta com a grana do investidor John Textor e promete algumas contratações a partir do dia 18 de julho, quando a janela de transferências do futebol brasileiro será aberta.