Jogador do São Paulo expõe a verdadeira face de Fernando Diniz e relembra episódio em que ele xingou Tchê Tchê

O jogo contra o Red Bull Bragantino no brasileirão de 2020 ficou marcado pela polêmica entre o treinador e o meio-campista.

Um lance que até hoje não sai da memória dos são-paulinos é o desentendimento à beira do gramado entre o técnico Fernando Diniz e o meio-campista Tchê Tchê na reta final do Campeonato Brasileiro de 2020. Na ocasião, o São Paulo liderava a competição com folga, mas acabou caindo de produção e terminou o campeonato na quarta colocação, cinco pontos atrás do Flamengo, que se sagrou como campeão.

PUBLICIDADE

O jogo contra o Red Bull Bragantino ficou marcado como a derrocada Tricolor e o próprio Fernando Diniz acabou sendo demitido do clube poucas rodadas depois. Tchê Tchê também não teve uma vida longa no São Paulo após o episódio e foi transferido para o Atlético-MG por empréstimo. Nessa temporada o São Paulo conseguiu negociar o jogador em definitivo para o Botafogo.

Um dos mais veteranos do clube, o lateral-esquerdo Reinaldo relembrou o episódio em entrevista ao podcast “De Lavada” e disse que Fernando Diniz chegou a chorar no CT no dia seguinte. Na época, muitos veículos de comunicação noticiaram que o técnico pediu desculpas para o atleta na frente de todos. Reinaldo afirmou que o treinador se dava muito bem não só com Tchê Tchê, mas com todo o elenco são-paulino.

PUBLICIDADE

Na entrevista, Reinaldo fez questão de enaltecer o caráter de seu antigo treinador, que hoje está comandando o Fluminense: “Ele é daquele jeito explosivo, mas tem um coração enorme“, disse o jogador, revelando que até hoje os dois batem papo, via celular.

PUBLICIDADE

Em sua passagem pelo São Paulo, Diniz comandou o time em 75 partidas, tendo 34 vitórias, 21 empates e 20 derrotas. “Vou levá-lo para vida“, afirmou Reinaldo.

PUBLICIDADE