Luan foi contratado pelo Corinthians em 2020 com a esperança de que fosse dar a volta por cima em uma carreira que já vinha cambaleante havia duas temporadas. Após ser o grande nome do Grêmio na conquista da Copa Libertadores da América em 2017, Luan caiu muito de produção.
As temporadas de 2018 e 2019 não foram boas e culminaram no negócio com o Corinthians. Luan era torcedor do Timão na infância e havia a esperança de que recuperasse o bom futebol vestindo a camisa de seu time de coração. O Corinthians desembolsou quase R$ 30 milhões pelo negócio.
Dois anos depois, Luan está encostado no clube. Esnobado por Vítor Pereira, o jogador pode completar 20 partidas sem sequer ser relacionado pelo português no fim de semana. No sábado (2), o Timão visita o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.
De acordo com informações divulgadas pelo ge, Luan não deve fazer parte dos relacionados que viajam para o Rio de Janeiro. A viagem está marcada para esta sexta-feira. A lista ainda não foi fechada, mas Vítor Pereira deve deixar o meia-atacante de fora novamente.
Como na terça-feira o Corinthians terá jogo decisivo pela Copa Libertadores da América contra o Boca Juniors, fora de casa, titulares devem ser poupados e nem viajam. Seria a chance de Luan ficar pelo menos no banco de reservas. Vítor Pereira deve optar por jogadores do time sub-20 para completar o elenco. Luan ainda tem contrato com o Corinthians e a diretoria trabalha para negociar o atleta. O Sport chegou a se interessar, mas não houve avanço.