O Palmeiras vive talvez o melhor momento de sua história. Dentro de campo, o time tem ido muito bem nas competições que disputa. O Verdão é o atual campeão paulista, da Recopa Sul-Americana e bicampeão da Copa Libertadores da América.
O time de Abel Ferreira vai em busca do tricampeonato continental e praticamente encaminhou vaga para as quartas de final ao vencer o jogo de ida das oitavas, contra o Cerro Porteño, no Paraguai, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (29).
O Palmeiras é líder do Campeonato Brasileiro e também está na fase mata-mata da Copa do Brasil. O desempenho tem chamado a atenção da torcida. Fora de campo, o negócio também vai bem. O Palmeiras tem faturado uma grana alta com a venda de jogadores.
O mais incrível de tudo isso é que o Palmeiras já faturou quase R$ 90 milhões com negócios envolvendo atletas fora dos planos da comissão técnica. Nesta semana, Borja foi vendido ao River Plate. O Palmeiras ainda assegurou 50% dos direitos econômicos.
Outro nome próximo de ser vendido é o volante Patrick de Lucca, que atualmente defende o Bahia. O jovem de 22 anos está na mira do Vizela e Boa Vista, ambas equipes de Portugal. O Palmeiras detém 30% dos direitos econômicos do jogador e deve faturar uma bolada se o negócio for mesmo confirmado.
A entrada de dinheiro é importante porque o clube tem dívida milionária com a Crefisa, superior a R$ 100 milhões. Além da venda de jogadores, o Palmeiras também fatura alto com premiações. Nos últimos anos, o time conquistou diversos torneios.