O Corinthians chega em um momento importante na temporada e precisa manter o foco para conquistar seus objetivos. Contudo, o que pode acabar atrapalhando o trabalho de Vítor Pereira são os problemas físicos dos jogadores e poucas opções disponíveis no elenco.
Após empatar em 0 a 0 com o Boca Juniors, o Timão voltará a campo neste sábado (02), para encarar o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo um time limitado neste momento, a ideia é ficar bem próximo do Palmeiras, que é o líder da competição.
Fato é que o Corinthians necessita de novos reforços para se manter firme nas competições da temporada. Contudo, o treinador não fica à mercê disso e não utiliza jogadores que estão rendendo abaixo do esperado. Diante disso, a diretoria aceitou a saída de um atleta do elenco.
Sem ser aproveitado como o esperado por Vítor Pereira, o lateral-direito João Pedro deu adeus ao Corinthians após o fim do seu contrato de empréstimo. A alta cúpula alvinegra não fez nenhum tipo de esforço para permanecer com o jogador, que retornou ao Porto, de Portugal.
João Pedro disputou apenas oito partidas com a camisa do Corinthians e perdeu mais espaço com a chegada de Rafael Ramos, que se tornou substituto imediato de Fagner. Sendo assim, sua saída do Timão tornou-se a melhor alternativa.
A última aparição em campo de João Pedro pelo Corinthians foi na partida da última terça-feira (28/06), contra o Boca Juniors. Como o Timão passa por problemas em relação às lesões, ele foi acionado por Vítor Pereira na segunda etapa da partida, o que marcou sua despedida do clube.