Grêmio pode perder dez jogadores ao fim da temporada; sinal de alerta é ligado

No Grêmio, jogadores em fim de contrato já podem assinar acordos com outras equipes.

O Grêmio trabalha para a chegada de reforços na metade do ano. Contudo, o início do mês de julho, o sinal de alerta é acionado na Arena, uma vez que alguns atletas passarão a ser “negociáveis” pelo clube gaúcho. Isso porque jogadores com o final do contrato em 2022 já podem assinar um pré-acordo com outras equipes e assim saírem no fim da temporada sem custo junto ao Tricolor.

PUBLICIDADE

A lista de jogadores conta com dez atletas ao todo e, entre eles, nomes de destaque e importantes na história recente do Imortal, que poderiam, por sua vez, reforçar alguns rivais direto no ano de 2023. Assim, durante as próximas semanas, o Grêmio deverá trabalhar para a manutenção de jogadores para a próxima temporada e evitar as possíveis perdas.

Grêmio tem dez jogadores que podem deixar o clube

Entre os nomes que devem deixar o clube está o do goleiro Phelipe Megiolaro. Pouco aproveitado, o jovem arqueiro teve uma temporada emprestado ao FC Dallas, dos EUA, e deverá sair ao fim do seu contrato. Além de Megiolaro, Léo Gomes também deve seguir o mesmo rumo, após a longa sequência de lesões.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Ainda para a barca que deve deixar o Imortal, quem chama a atenção é Michel, campeão da Libertadores de 2017 pelo clube. Edílson, recém-chegado, também deverá sair ao término da temporada e não há indícios de manutenção de seu contrato. Os jovens Victor Bobsin e Matheus Frizzo também tomarão o mesmo rumo após não serem aproveitados por Roger Machado.

PUBLICIDADE

As indefinições ficam por conta da dupla Kannemann e Geromel, além dos dois centroavantes Elkeson e Diego Souza. Ainda sem qualquer perspectiva, os quatro possuem boas chances de permanecerem, mas sem conversas abertas com a direção para uma renovação de contrato.

PUBLICIDADE