O Grêmio está atento ao mercado da bola para contratações de ocasião para a sequência da Série B. O clube gaúcho, porém, tem a carência de um meia de armação e notícias vincularam recentemente o interesse do Imortal na contratação de Nathan, atualmente no Fluminense.
No entanto, de acordo com o próprio presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., o Tricolor não deverá desembolsar valores por um jogador da posição. Isso porque, na opinião do dirigente, o clube já tem à disposição diversos nomes para ocupar o setor.
Grêmio não deve contratar meia de articulação
Após as constantes mudanças no esquema de jogo, o técnico Roger Machado agora tenta voltar suas apostas para uma equipe mais agressiva, adotando um meia de criação. No duelo diante do Londrina, o treinador apostou em Campaz, que, apesar da atuação discreta, foi indicado por Bolzan como uma aposta para a sequência na posição.
Além do colombiano, outro gringo também foi citado por Romildo em entrevista recente. De acordo com o presidente, Martín Benítez tem todas as condições de assumir a posição. “Essa [contratação de um meia] é uma pauta falsa, porque o Grêmio trouxe Benítez, trouxe Campaz, tem Pedro Lucas, o que falta é o encaixe”, disse o mandatário do Tricolor.
Contudo, até o momento, o argentino não disse a que veio no Tricolor. Aos 27 anos, vem de sequência de lesões, atuou em apenas 12 jogos pelo clube gaúcho, ainda não balançou as redes e anotou apenas uma assistência. Sem cair nas graças da torcida, Benítez é tido como um “flop” da direção tricolor.