Mercado da Bola: São Paulo quase fechou com Filipe Luís e outro reforço internacional

A torcida do São Paulo está feliz com a chegada de Daniel Alves e Juanfran. O brasileiro e o espanhol construíram suas carreiras vitoriosas na Europa e as chegadas de ambos colocam o Tricolor em outro patamar.

PUBLICIDADE

O que pouca gente sabia é que outros dois nomes de peso quase chegaram ao São Paulo. Diretor de relações institucionais do clube, o ex-zagueiro Diego Lugano voltou da Europa com uma lista de reforços.

O objetivo era elevar o nível do São Paulo, após um primeiro semestre não muito bom. O time foi eliminado na segunda fase da Copa Libertadores da América, caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil e foi vice-campeão paulista.

PUBLICIDADE

Lugano apresentou lista de reforços

PUBLICIDADE

Na lista de reforços sugerida por Lugano havia o lateral-esquerdo Filipe Luis. O jogador acabou acertando contrato com o Flamengo e hoje defende o clube da Gávea, onde estreou no domingo, na derrota diante do Bahia.

PUBLICIDADE

Além de Filipe Luis, o São Paulo tentou contratar também Martín Cáceres, que já atuou por Lazio e Juventus. Cáceres entendeu que não era o momento de deixar o futebol europeu e retornar ao sul-americano.

São Paulo se prepara para a próxima

Até o final do ano, o São Paulo disputa apenas o Campeonato Brasileiro. A expectativa, porém, é garantir vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem e ter novamente um ano cheio.

A classificação à Libertadores garante ao clube que entre nas oitavas de final da Copa do Brasil, único título que falta no hall de conquistas do Tricolor. Com Daniel Alves, Juanfran e os outros reforços que devem vir, a briga por títulos deve ser algo comum para o São Paulo no ano que vem.