A janela de transferências da metade do ano já começa a agitar os bastidores da Arena do Grêmio. Isso porque, apesar do longo período sem derrotas, o Tricolor gaúcho ainda passa por certa instabilidade em campo, o que gera preocupação e aflição em seus torcedores, que exigem reforços.
Além de tais reforços, conta também a necessidade de renovação de contratos, que devem encerrar ao final de 2022. São dois casos extraordinários o de Pedro Geromel e Walter Kannemann, dois dos principais ídolos da torcida e que poderiam assinar um pré-acordo com outra equipe a partir deste mês.
Até o momento, o presidente Romildo Bolzan diz que não procurou a dupla para renovar e reafirma que não possui pressa para tocar a pauta. Por outro lado, o mandatário do Tricolor ainda precisa ouvir a torcida clamar pelo retorno de um velho conhecido, que pode não ser aproveitado em seu clube atual.
Grêmio vê pedidos da torcida por velho xodó
Com seu contrato de empréstimo próximo do fim, Ramiro deverá retornar ao Corinthians em breve, após passagem pelo mundo árabe. Contudo, ainda fica a incógnita se o jogador será aproveitado pelo técnico Vitor Pereira, que não sinalizou a possibilidade de usar o volante, que também atua como ponta-direita.
Além de Ramiro, alguns pedidos mais tímidos fazem coro por Luan, atualmente encostado no Corinthians e sem o respaldo de Vitor Pereira. O ídolo do Grêmio não atua desde fevereiro deste ano e não deverá voltar aos planos do português, apesar dos inúmeros desfalques para a sequência da temporada.