Após nove anos de São Paulo, Reinaldo pode assinar pré-contrato com outra equipe e deixar o clube de graça

O lateral-esquerdo completou na última semana 350 jogos com a camisa do São paulo.

O lateral-esquerdo Reinaldo completou na última quinta-feira (30/06), no confronto contra a Universidad Católica pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, 350 partidas vestindo a camisa do São Paulo. O jogador de 32 anos chegou ao clube na metade de 2013, sendo de longe, o atleta com mais longevidade do atual elenco Tricolor.

PUBLICIDADE

Nesses nove anos de contrato com o São Paulo, Reinaldo só não atuou pelo clube nas temporadas de 2016 e 2017, quando foi emprestado para Ponte Preta e Chapecoense, respectivamente.

Na atual temporada, Reinaldo vem sendo o terceiro principal artilheiro do time de Rogério Ceni. Considerado um dos melhores batedores de pênalti do futebol brasileiro, Reinaldo já tem seis gols anotados nesse ano, ficando atrás somente de Luciano, com sete, e de Calleri, com 18.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Apesar de toda sua importância no elenco de Rogério Ceni, Reinaldo ainda não sabe se permanecerá no clube na próxima temporada. O contrato do lateral-esquerdo termina em dezembro e o jogador ainda não foi procurado pela diretoria para renovar.

PUBLICIDADE

Como está em seus últimos seis meses de vínculo, desde o dia primeiro de julho Reinaldo já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe sem que o São Paulo seja ressarcido financeiramente.

PUBLICIDADE

A diretoria irá observar nesse segundo semestre os jogadores mais experientes que estão com contratos se encerrando. Fora Reinaldo, o clube também pode perder Rafinha, Miranda e Eder da mesma maneira. Entre eles, Reinaldo alterna a titularidade com Welington, assim como Rafinha alterna com Igor Vinícius. Miranda vem sendo titular após a lesão de Arboleda e somente Eder não vem tendo oportunidades.