O Palmeiras acabou sendo derrotado pelo Athletico-PR na última rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo com o resultado adverso, o Verdão seguiu na liderança da competição e agora terá uma partida importante contra o Cerro Porteño, do Paraguai, na próxima quarta-feira (06).
Com uma vantagem de três gols conquistados fora de casa, em Assunção, no Paraguai, o Palmeiras poderá perder por dois gols de diferença que mesmo assim estará garantido nas quartas de final da competição mais importante da América do Sul.
Nas categorias de base, Luis Guilherme se destacou por velocidade e foi comparado a Mbappé
Conseguindo dominar as principais competições que disputa na base, o Palmeiras vem sendo um dos clubes brasileiros que mais revela jogadores. Endrick, considerado a maior revelação, está prestes a completar 16 anos e poderá fazer a sua estreia no profissional a partir de julho.
No entanto, outro jogador também tem sido destaque na base, Luis Guilherme, que vem sendo um destaque nas partidas em que disputa por sua velocidade. Segundo informações do site Globo Esporte na partida final da Copa do Brasil Sub-17, ele atingiu 36,4 km/h em uma disputa de bola, velocidade comparada a de um velocista olímpico e também a de Mbappé, atacante do Paris Saint Germain.
Palmeiras faz trabalho específico para Luis Guilherme desenvolver ainda mais parte física
Cientes do grande potencial de Luis Guilherme, os preparadores físicos do Palmeiras fazem um trabalho específico com o jovem atleta para que ele atinja um rendimento ainda maior em campo.
No Brasil, Bruno Henrique, do Flamengo já atingiu marca superior a de Luis Guilherme. Segundo levantamento do Globo Esporte, em uma partida contra o Internacional, pela Libertadores de 2019, o centroavante flamenguista atingiu 38 quilômetros em campo em uma jogada de contra-ataque.