O Grêmio viveu um dos períodos mais vitoriosos de sua história entre os anos de 2016 e 2017. Na época, os comandados do técnico Renato Portaluppi conquistaram a Libertadores e também uma Copa do Brasil, além de conquistas de campeonatos estaduais.
E, um dos jogadores que foi considerado símbolo desse período vitorioso foi o defensor argentino Walter Kanneman, de 31 anos, que ao lado de Pedro Geromel formaram uma dupla sólida defensivamente e muito bem aceita pelos torcedores e por jornalistas.
Ciclo de Walter Kannemann pode estar chegando ao fim no Grêmio
De acordo com informações publicadas pelo site Gaúcha ZH, um clube do futebol do Catar estaria interessado e disposto a pagar a multa rescisória do atleta argentino para poder tirá-lo de Porto Alegre já nesta janela de transferências.
Com multa avaliada em R$ 53 milhões, o jogador ainda possui vínculo com o Grêmio até o final do ano. No entanto, nenhuma proposta de renovação ainda chegou ao estafe do zagueiro argentino.
Walter Kannemann sofreu lesão no quadril e fez poucos jogos esse ano
Recuperado de uma lesão no quadril, o camisa 4 gremista atuou apenas em quatro partidas no primeiro semestre, segundo apuração feita pelo site Bola Vip. Por esse motivo ainda se discute muito internamente sobre sua renovação.
Com o assédio do futebol árabe, que certamente ofertará uma remuneração mensal muito superior a paga pelo Grêmio, o futuro do argentino pode se tornar ainda mais incerto. Fato que deve ser avaliado pelos dirigentes do Grêmio que poderão perder um jogador importante para o grupo de Roger Machado e ídolo da torcida gremista.